Como gravar de um DVD para um pendrive?
Para fazer backup de sua coleção de filmes, vídeos caseiros, filmagens, ou backups que você tem em DVDs, você pode copiar cada filme para o seu computador e copiar o arquivo resultante para um disco rígido externo ou uma unidade flash USB. Depois de fazer isso, mesmo se você perder a cópia física do seu DVD, você ainda terá o arquivo de backup e poderá assistir a todos os seus favoritos.
Observe que a lei permite copiar um DVD para seu próprio backup pessoal, mas distribuir essa cópia para outra pessoa é ilegal.
Como gravar de um DVD para pen drive: dicas simples
Insira um DVD em branco no gravador de disco do seu computador.
Leia também
Inicie o seu software de cópia de DVD. Você precisará selecionar o tamanho do arquivo que deseja exportar, bem como a qualidade e o tipo de arquivo. Aguarde a conclusão do processo de extração antes de passar para a próxima etapa. Se você não possui um software de cópia de DVD. Alguns programas incluem o Acala DVD Ripper, DVDShrink, MediaMonkey Standard e Ashampoo Burning Studio.
Conecte sua unidade USB a um slot USB aberto no seu computador. Aguarde o computador reconhecer a unidade.
Abra o arquivo copiado no Windows Media Player, clique em “Arquivo” e selecione “Salvar como”.
Escolha sua unidade USB como destino para o arquivo de filme copiado e clique em “Salvar”. Aguarde o Windows copiar o arquivo para a unidade USB.
Como copiar um DVD para um pen drive: método direto
Este método é uma maneira rápida de armazenar informações de um disco em uma unidade flash USB. A cópia de DVD para USB é possível em apenas algumas etapas.
Insira o seu DVD preferido no seu computador e prepare-o como uma pasta ISO para que possa ser copiado e colado. Se o seu computador não tiver um leitor de disco, você precisará adquirir um leitor de disco externo para conectar-se ao seu disco rígido.
Conecte seu dispositivo USB ao seu computador. Verifique sua pasta USB para confirmar se você possui espaço de armazenamento suficiente para o conteúdo que deseja copiar.
Abra sua pasta de DVD e selecione seu arquivo ISO. Clique com o botão direito e selecione “copiar” no menu de opções pop-up.
Volte para a pasta USB e cole os arquivos copiados.
Este é um método popular para transferir DVD para USB. Infelizmente, não é o mais eficaz. Esse processo não garante que todos os dados que você está tentando transferir permaneçam intactos quando forem copiados. Você pode perder componentes importantes que o seu software precisa para executar corretamente, resultando em arquivos corrompidos.
Copiar arquivos diretamente para USB não funciona em arquivos protegidos, como DVDs e CDs dos principais distribuidores. Isso é para garantir que terceiros (seja você) não possam copiar os arquivos e sejam obrigados a visualizar o conteúdo no formato de DVD ou CD. Esse método também não protege você de se envolver com as leis de direitos autorais.
Gravar DVD no pendrive com softwares de terceiros
Usar software de terceiros para transferência de arquivos é uma maneira mais segura de copiar corretamente seus arquivos ISO para transferência USB. O uso de software profissional de terceiros também garante que seus arquivos não sejam perdidos ou corrompidos durante a transferência. Esse processo é mais longo – leva em média 20 minutos para qualquer programa transferir adequadamente um arquivo ISO. Mas você ficará feliz por ter enfrentado a espera.
Citamos alguns dos programas de gravação de ISO acima. Se você conhecer outros, compartilhe nos comentários abaixo!
Sobre o autor
No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.
Veja também
Windows 10, como baixar a ISO original?
Como configurar o HD externo para o Playstation ou XBox?
Como criar uma pasta invisível?
Como usar a internet do celular no PC?