Como transformar a TV em Smart?
Quase toda TV vendida nos dias de hoje é uma TV inteligente Smart, o que significa que ele pode se conectar à Internet e transmissão de vídeos e vídeos de serviços como a Disney +, Netflix, Prime, Spotify e YouTube.
Mas e se você tiver uma antiga TV perfeitamente funcional e não quer atualizar para uma nova TV inteligente agora? Você tem que viver com o sistema operacional “mudo” da sua TV e ficar fora de incríveis aplicativos de streaming de áudio e vídeo e outros recursos modernos?
Na verdade. Existem várias maneiras pelas quais você pode transformar sua TV não inteligente em uma TV inteligente e sem gastar muito dinheiro. Mas primeiro, vamos aprender o que torna uma TV inteligente.
Leia também
Como transformar TV em smart?
Dispositivos que transformam a TV não inteligente em TV inteligente:
Media player ou Chromecast baseado em TV Android
Apple TV
Dispositivos de TV Fire da Amazon
Console de jogos: Xbox ou Sony PlayStation
Basta usar seu antigo PC / Laptop
Existem várias maneiras pelas quais você pode transformar sua TV não inteligente em uma TV inteligente, e a melhor maneira é comprar um smart media player (também conhecido como um dispositivo de streaming) e conecte-o à entrada HDMI da sua TV.
Os smart media players vêm em todas as formas e tamanhos (e sistemas operacionais inteligentes). Portanto, é importante que você selecione um media player que funciona bem com outros dispositivos em sua casa, como seu smartphone, alto-falante inteligente, tablet, computador e produtos domésticos inteligentes. Porque tudo depende de quão bem seus dispositivos e sua TV inteligente podem interagir uns com os outros.
Por exemplo, se os seus familiares usem principalmente um smartphone Android e tablet, você deve preferir comprar um media player inteligente baseado em TV Android. Se você está profundamente investido no ecossistema da Apple, você deve ir com uma Apple TV. Se você é alguém que tem um monte de alto-falantes inteligentes compatíveis com Alexa e dispositivos inteligentes, provavelmente deve comprar um dispositivo de TV de incêndio.
Então, você precisa verificar as seguintes coisas antes de selecionar o Media Player para sua TV existente:
Qual sistema operacional tem seu smartphone e tablets?
Qual ecossistema os seus alto-falantes inteligentes e produtos inteligentes usam?
Você planeja jogar na sua TV?
Você tem um computador ou laptop existente em torno de que você não usa mais ativamente?
1. Player de mídia ou Chromecast para TV Smart
Se você e seus familiares usam principalmente smartphones e tablets Android, a melhor escolha é ir com um Chromecast ou um player inteligente baseado em TV Android. E isso é porque esses dispositivos apresentam o Google Case, que podem ser facilmente usadospara transmitir suas músicas e vídeos favoritos ou aplicativos de transmissão de áudio e vídeo e vídeo, como Netflix, Prime Video, Spotify, YouTube e muito mais.
A última versão do Google Chromecast custa barato, e pode transmitir música e vídeos diretamente pela Internet. No entanto, ele não vem com um controlador remoto, então você terá que depender de um smartphone ou tablet. O novo Chromecast com o Google TV vem com um controle remoto, mas ainda não está disponível na Índia.
Depois, há dispositivos baseados em TV Android como o Xiaomi MI TV Stick, o Nokia Media Streamer, Me outros. Esses dispositivos executam o sistema operacional Android completo e vêm com um controlador remoto, o que significa que você não precisa confiar em um smartphone ou tablet para controlar a reprodução e o volume da mídia. Eles também apresentam aplicativos nativos para transmissão de áudio e vídeo.
Eles funcionam perfeitamente com seu smartphone Android, tablet, smartwatch e alto-falantes inteligentes baseados em casa. Eles também apresentam o Assistente do Google, que você pode usar através do controlador remoto para obter respostas para suas perguntas, pesquisar informações sobre a Internet e controlar produtos Smart
Se você não quiser ter dois dispositivos, um para transmitir vídeos e outro para assistir a canais de TV tradicionais, você deve olhar para as boxes baseadas em Android TV. Esses dispositivos são precificados um pouco mais caros, e não só podem transmitir canais de TV ao vivo, mas também executam aplicativos de fluxo de áudio e vídeo (também conhecidos como aplicativos OTT). Um dispositivo pode fazer tudo.
2. Apple TV
Se você tem um monte de produtos da Apple, incluindo iPhones, iPads, da Apple Watches e Macs, você deve comprar uma Apple TV para ligar a sua TV não-inteligente em uma TV inteligente. Sim, é quatro vezes mais caro como media dispositivos que executam o Android ou o Fire TV, mas eles são extremamente rápidos e suaves, oferecendo armazenamento superior, e pode até ter o poder de fogo para jogar alguns jogos divertidos.
Além disso, você pode transmitir áudio e vídeo a partir de seu iPhone, iPad e Macs para o Apple TV via AirPlay 2. Você mesmo pode espelhar a tela do seu iPhone, iPad ou Mac através do Apple TV. Ele também tem acesso a todo o áudio e aplicativos de streaming de vídeo.
3. Dispositivos de TV Fire da Amazon
Se você usar um smartphone Android ou tablet, mas o restante dos seus dispositivos domésticos inteligentes é compatível com Alexa, você deve preferir a Amazon Fire TV. Há três modelos de TV de incêndio diferentes na Índia: Fire TV Stick, Fire TV Stick Lite e demais versões.
Todos esses dispositivos apresentam todos os aplicativos populares de transmissão de áudio e vídeo, incluindo a Apple TV +, Disney +, Prime Video, Netflix e YouTube. Eles também possuem Alexa e um controlador remoto empacotado, que podem ser usadospara controlar produtos domésticos inteligentes compatíveis, obter respostas e informações da Web e encontrar conteúdo para assistir.
4. Console de jogos: Xbox ou Sony PlayStation
Se você já tiver um Xbox ou uma PlayStation, poderá usar isso para transformar sua TV idiota em uma TV inteligente, uma vez que esses consoles de jogos têm acesso a aplicativos como a Disney +, Prime Video, Netflix e YouTube. Além disso, eles têm cargas de espaço de armazenamento, o que significa que você pode armazenar arquivos físicos de áudio e vídeo no próprio dispositivo, em vez de tirar da Internet.
Mas eles têm seu próprio conjunto de desvantagens também. Os controladores que vêm com o Xbox e a Playstation não são fáceis de usar. Você tem que comprar um controlador remoto multimídia para eles por um preço adicional. Outro peculiaridade desses consoles de jogos é que eles não funcionam com seus produtos domésticos inteligentes ou tomar fluxos do seu smartphone ou tablet.
5. Apenas use seu antigo PC / laptop
Você também pode usar seu PC ou laptop existente para transmitir músicas e filmes do seu armazenamento local ou na Internet. Basta conectar seu computador à sua TV por meio de um cabo HDMI para reproduzir músicas ou vídeos. Você pode fazer isso através do navegador da Web ou instalando aplicativos de streaming de áudio e vídeo. Você pode até acessar o Alexa e o Assistente do Google por meio do seu computador, o que significa que você pode obter respostas da Internet via comandos de voz, controlar produtos domésticos inteligentes compatíveis e chamar seus amigos e familiares.
Quais recursos fazem uma TV inteligente?
Para poder chamar de uma TV inteligente neste dia e idade, ele precisa da capacidade de se conectar à Internet, sem perfeitamente transmitir música e vídeos da Internet, reproduzir vários tipos de arquivos de áudio, vídeo e imagem e ter acesso a um Assistente de Voz Digital com IA. Uma maneira fácil de transformar uma TV normal em uma TV inteligente é comprar um dispositivo de streaming inteligente acessível que possa conectar a porta HDMI da sua TV existente e oferecer os seguintes recursos:
Conectividade com a Internet através de uma porta Ethernet ou WiFi.
Tem características como o espelhamento de tela de smartphone ou tablet (também conhecido como screencasting) e DLNA.
De preferência, tenha acesso a aplicativos de transmissão de áudio e vídeo, como Disney +, Prime Video, Netflix e YouTube.
Ter acesso a assistentes de voz digital como Alexa, Assistente do Google ou Siri.
Então, essas são as melhores maneiras de converter sua TV existente ou um monitor em uma TV inteligente. Dessa forma, você pode economizar algum dinheiro, não comprando uma nova TV ou renuncie a TVs ou monitores antigos em TVs inteligentes. Você também pode usar o monitor em sua configuração de trabalho para dobrar como um dispositivo para ouvir música ou assistir filmes e programas de TV.
Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!
Sobre o autor
No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.
Veja também
Tomada inteligente: quais modelos? Como escolher? Como instalar?
Como fazer o som da TV sair no Home Theater?
Placas de captura de vídeo: para que servem?
Como atualizar a Netflix na TV?