Nintendo Switch: versões e comparações
O Switch da Nintendo pode não ter confundido variações como o Xbox X / S ou o PlayStation 5 de mídia física e de mídia digital, mas ainda é o suficiente para deixar os consumidores casuais coçando suas cabeças. Felizmente, resumimos o que você precisa saber das diferentes versões do Switch.
Nintendo Switch V1 vs. V2
Eu gostaria de poder dizer que a versão padrão do switch é bastante simples, mas a verdade é um pouco mais complicada. Você vê, um pouco depois que o Switch original saiu, a Nintendo lançou silenciosamente outro Switch com uma pequena atualização incremental, geralmente referida como V2.
Leia também
Então, qual é a diferença? Bem, não muito, na verdade
Tem um desempenho ligeiramente melhor da bateria devido a um processador mais eficiente. Quanto ao melhor desempenho, adiciona mais uma hora de duração da bateria antes de precisar de uma recarga, trazendo-a para cerca de 4,5 horas mínimo de uso.
A tela do V2 é também um pouco mais brilhante do que a V1.
Portanto, não é uma atualização significativa, mas se você vai comprar um Switch padrão, definitivamente vise pela V2.
Como reconhecer ou identificar um Switch V2?
Bem, o lado positivo é que os V1s já estão quase inteiramente desaparecidos do mercado neste momento, então você provavelmente está recebendo um V2.
Dito isto, alguns ainda estão por aí, então você vai querer procurar duas coisas: a caixa tem um fundo totalmente vermelho, em vez de vermelho e cinza, e, em segundo lugar, você deseja verificar se os números seriais começam com XKW.
Além disso, às vezes, os varejistas on-line não escrevem os números de série ou apenas mostram a imagem errada para o produto real que você recebe (fundo cinza em vez de vermelho). Nesse caso, você pode olhar para o número do produto, que geralmente começa com HAD para o Switch v2.
O número do modelo na parte de trás do console V1 é HAC-001, enquanto o modelo V2 é HAC-001 (-01).
Nintendo Switch OLED
Portanto, a primeira atualização real para a chave Nintendo é a edição OLED, e como você pode ter adivinhado, ele vem com uma tela OLED.
Além de ter uma melhor qualidade de imagem geral, a tela em si também é maior, indo até 7 polegadas em comparação com as 6.2 polegadas do conjunto anterior de switches.
Como tal, muita parte da moldura que costumava estar no Switch some, e o tamanho geral do Switch é realmente um pouco maior. Então isso significa que, se você já tem algo como uma case de Switch V2, você terá que obter uma nova para se encaixar no OLED maior.
Além da nova tela, o restante das alterações são apenas apenas design visual, como uma pequena alteração dos botões de volume, a adição de uma porta Ethernet para a doca, e apenas em geral uma sensação mais elegante.
Infelizmente, não há atualização para as especificações no interior, exceto para o armazenamento indo de 32 GB para 64 GB. Dito isto, você está recebendo a mesma duração da bateria dela como as versões anteriores, o que é bastante impressionante, dada a tela muito melhor.
Uma outra mudança ligeiramente mais significativa é que o pé traseiro é agora muito mais proeminente, abrangendo todo o console. Isso não só torna mais robusto, mas geralmente parece melhor também. Você também pode configurá-lo para diferentes ângulos se quiser, o que o antigo pé não poderia fazer.
Nintendo Switch Lite
O Switch Lite é essencialmente uma versão menos potente do que o Switch original.
Isso significa que tem uma tela menor de 5,5 polegadas (não OLED, é claro), menor duração da bateria para cerca de 3-7 horas e falta da dock. Da mesma forma, não há Joy Cons ou controladores que você pode desconectar, mas a coisa toda é apenas um console de mão de corpo único. Então isso significa se você está procurando um console que você pode jogar com amigos, o Switch Lite não é uma opção.
Dito isto, enquanto tudo isso soa como se estivesse falando mal do Lite, a verdade é que é consideravelmente mais barato do que os modelos OLED e padrão. É também um ótimo console de mão para brincadeiras solo, e se você não está planejando usar isso com a família ou amigos, a falta de dock e Joy Cons não é um problema.
Qual modelo Switch vocês mais gostam? Que qualidades extras gostaria que os Switches tivessem?
Sobre o autor
No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.
Veja também
Como escolher um controle de videogame para celular?
Tela OLED: é melhor? E QLED? Entenda!
O que é um Switch?
Steam Deck: quais as configurações? Vale a pena?