O que é PDU em redes?
A unidade de processamento de dados (dados do protocolo) é enviada individualmente entre os hubs do sensor do sistema de computador. Por exemplo, uma Protocol Data Unit ou Unidade de Protocolo de Dados (PDU) compreende atualizações de roteamento de documentos e informações pessoais.
Quando os stacks de link de dados são criados em um sistema, cada procedimentos de recursos são personalizados para o método específico de tensão ou transferência de dados.
O que é PDU em redes?
A PDU ou Protocol Data Unit (PDU) representa uma única unidade de informação de uma camada específica transferida por uma rede de computadores. Uma PDU como dados embalados é composta por informações de controle específicas do protocolo e dados do usuário. As PDUs têm sido usadas em armários de rede, data centers, sistemas de telefone VoIP e ambientes industriais.
Leia também
- O que é TI – Tecnologia da Informação? Conceito, definição e exemplos!
- O que é DHCP e para que serve?
Existem diferentes “camadas” através das quais as funções e aplicativos de rede são entregues. Por exemplo, partses e zeros podem ser enviados por um fio ou fibra pelas camadas mais altas; Os dados podem ser organizados pelo stack do protocolo e pela maneira segura entregue ao local certo especificados nos cabos; Os pedaços de informações podem ser transmitidos por vários dispositivos de dados pelo stack de protocolo, e as informações podem ser fornecidas à implementação adequada no local pela camada três.
O que é um PDU medido/metered?
O PDU medida é um rack que fornece monitoramento remoto em tempo real de cargas conectadas e dados de utilização de energia para ajudar os gerentes de data centers a gerar decisões informadas de balanceamento de carga.
Os serviços são passados entre os níveis (mas entre o cliente e a parte superior) usando a interface. Como o extremamente difícil de identificar é uma carga útil, a rede principal inferior não compreende a arquitetura da SDU. O plano de terra é responsável por levar o SDU à mesma conexão em seu terminal. Como resultado, os protocolos (camadas inferiores) encapsularão o SDU com dados específicos para executar seu trabalho.
Um servidor proxy para distinguir o serviço, um nó de sensor sem fio para ajudar na navegação, uma pontuação de correspondência para indicar o conteúdo em um pacote e os metadados de erro, por exemplo, podem ser adicionados. A unidade de link de dados consiste em dados atualizados e outra unidade de armazenamento de dados da camada superior durante essa camada.
Isso ocorre porque as abordagens SDU e baseadas em evidências pelo nível inferior podem ser mais significativas do que todo o limite de PDUs desse elemento conhecido como a única unidade de omissão máxima como a MTU. Portanto, um procedimento de segmentação de IP é necessário sempre que a PDU deve ser sempre dividida em vários pacotes de tamanho apropriado para transferência ou processado pela camada inferior. Um aspecto essencial disso é as informações formatadas fornecidas a um nível de rede posteriormente no caminho da informação, permitindo que ela cumpra seu objetivo principal ou forneça suas iniciativas relacionadas.
Os pared analisam os resultados para analisar se for um erro e para onde for enviado a seguir. Portanto, a recapitulação do jogo é rotulada com o endereço direto e, em seguida, se torna um UCS até que tudo seja misturado com muitas outras malas e colocado no contêiner de remessa. Nesse ponto, isso se torna um SDU e o contêiner de remessa é rotulado com um PDU e um aplicativo portátil. Em seguida, é desbloqueado e os pacotes (SDUs) são retirados, apenas para que sejam substituídos pelo PDUS quando alguém lê o número do receptor JobCentre. Quando outras sacolas são descompactadas, as letras individualmente são SDUs e, quando o destino é lido para a entrega final, elas se tornam PDUs. É a mensagem em si que é revelada quando um destinatário abre o pacote. A adição de cabeçalhos (ou comunicação bidirecional), incluindo metadados de gerenciamento e endereço, aos dados de aplicativos, permitem transitar de um domínio para o próximo sem serem danificados.
Que processo envolve a colocação de um PDU dentro de outro PDU?
O processo que envolve a colocação de um PDU dentro de outro PDU é chamado de encapsulamento. Geralmente, o encapsulamento ocorre nas redes quando um protocolo de unidade de dados é transportado dentro do campo de dados da próxima unidade de dados do protocolo inferior.
O agrupamento é a prática de introduzir dados detectados na estrutura multidimensional à medida que viaja por ele. Como resultado, apenas os dados de descrição do problema são enviados para o nível de aplicação de destino após a função em crianças. Cada nó sucessivo encaminha dados mais detectados. A unidade de controle de transmissão (PDU) é um apelido comum para comunicação em todas as camadas. No entanto, uma PDU é distinta em cada componente.
Definido como o modelo de referência OSI, a conectividade OSI (OSI) descreve a troca de informações em rede em um modelo abreviado. Em contraste com o paradigma TCP/IP, a ISO introduziu o sistema operacional para oferecer um plano para certificação e credenciamento. No entanto, muitos padrões da OSI não estão mais sendo usados, mas sabendo que o conceito é essencial para especialistas em comunicação. Como resultado, é necessário entender quando os números e a descrição dos estratos.
Qual nome é atribuído à camada de transporte PDU?
A PDU da camada de transporte é atribuída como o segmento TCP para TCP e o datagrama para UDP. A PDU da camada da Internet é o pacote, enquanto o PDU da camada de link é o quadro.
Como visto na comparação, o programa do modelo OSI, a apresentação e os níveis de transação são mesclados em um único servidor no paradigma do protocolo. Portanto, a camada de transporte e comunicação permanecerá separada. Na camada de rede, o TCP está ativo, enquanto o IP está ativo no protocolo da Internet. Na arquitetura TCP/IP, a camada de conectividade da Internet compreende a estação base e a pilha de protocolo OSI.
Um host ou conexão de destino não é identificado na mensagem PDU na camada. Em vez disso, um programa ou aplicativo operando no controlador de host de endpoint interagiria com as informações enviadas. Mesmo que sejam consumidores ou administradores da Web, é possível que a hospedagem execute várias redes de computadores de uma só vez. O aplicativo normalmente opera juntamente com uma janela do navegador, software de mensagens de texto, vídeo transmitido e possivelmente até um PC para jogos. Como ilustração de um contêiner separado, considere todos esses aplicativos de execução independente. Pelo menos uma única fase de rede é iniciada quando você visualiza um navegador da Web.
Nomes do PDU para cada camada do modelo OSI
A PDU para cada camada do modelo OSI está listada abaixo.
Camada física – bits crus (1s ou 0s) transmitidos fisicamente através do hardware
Camada de link de dados – um quadro (ou série de bits)
Camada de rede – um pacote que contém o endereço de origem e destino
Camada de transporte – um segmento que inclui um cabeçalho TCP e Dados
Camada de sessão – os dados passados para a conexão de rede
Camada de apresentação – os dados formatados para apresentação
Camada de aplicativos – os dados recebidos ou transmitidos por um aplicativo de software
Ficou alguma dúvida? Compartilhe nos comentários conosco suas perguntas!
Sobre o autor
No final da década de 90, André começou a lidar diretamente com tecnologia ao comprar seu primeiro computador. Foi um dos primeiros a ter acesso à internet em sua escola. Desde então, passou a usar a internet e a tecnologia para estudar, jogar, e se informar, desde 2012 compartilhando neste site tudo o que aprendeu.
Veja também
O que é endereço IP?
O que é um HUB de computador?
Internet cai e só volta quando reinicia o modem: o que pode ser?
PC não reconhece HD, o que fazer?